sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Óculos no Verão de Caiobá-2014

    

                          


    Se você acha que o uso dos óculos de sol deve ser usado apenas em exposição ao sol esta muito enganado, mesmo nas sombras seus olhos precisam de proteção.
    O óculos de sol não deve ser um aliado apenas quando estamos diretamente sob o sol. As radiações ultravioleta UVA e UVB, que prejudicam gravemente o cristalino, a retina e a córnea, podem afetar também quem está dentro de um carro ou próximo a uma janela e até mesmo usando lentes escuras que não possuem proteção.
    Talvez você use óculos de sol apenas porque acha bonito, ou para seguir a moda e ter “estilo”, mas os óculos de sol tem uma importância enorme para os olhos, é uma proteção totalmente necessária, assim como o filtro solarSeu uso não é só para o verão, mas também no dia-dia, independente do clima e da idade.
   Por isso a importância do uso de protetor solar, óculos de sol, chapéu, assim como o cuidado de não se expor diretamente ao sol no horário em que os raios solares estiverem mais intensos.
Em Caiobá meu amigo Sandro Percicotti com a arquiteta Hellen se divertem a beira mar, mas com os olhos bem protegidos.

Passar o dia na praia com amigos é muito divertido. Mesmo embaixo da tenda os olhos estão protegidos pela claridade da areia. Ricardo, Leninha, Fabio, Eu e a Zete com óculos de sol nas areias de Caiobá.
Encontro de primas na varanda para um champanhe. Proteção com óculos que está sempre na moda: Ray Ban. Aqui tres modelos diferentes coincidentemente da mesma marca. Denize, Simone, Eu e Isabelle preparadas para um brinde.

No final de tarde Liliane, uma carioca anônima e Eu nas ruas de Ipanema - Rio curtindo o pós carnaval  2014
Tukinha na marina em Pontal do Sul aguardando a chegada de seu barco e sem tirar seu óculos de sol, pega sol no deck.
Em Caiobá nos anos 60 meu Pai no melhor estilo óculos gatinho, e Eu
Ele em julho de 2014 curtindo a paz na Praia mansa.
Em todos os momentos, meu pai protegendo-se com seu óculos de sol
.
            Apesar de todas as tendências, é importante escolher um óculos que se adapte ao formato do seu rosto para que a armação não escorregue.


Bruninha perfeita com a escolha do óculos no modelo Armani Exchange
Leninha caminhando pelas areias de Miami, protege-se com seu óculos
Eu em 2008 em Jurerê Internacional-Florianópolis uso óculos preto para um passeio no fim de tarde.

        Mas não é só veranistas ou quem vive na beira do mar que deve se preocupar em proteger os olhos. Esportistas devem usar lentes de policarbonato grandes, envolventes e polarizadas, que possam proteger os olhos contra objetos duros, além de proporcionar o bloqueio UV total. Barqueiros, surfistas e pescadores devem ser especialmente diligentes porque a água é um potente refletor de radiação UV. Já os nadadores devem reaplicar o protetor solar e colocar os óculos de sol logo ao saírem da água ou usar óculos próprios para esportes aquáticos com proteção e polarização.
Eu numa corrida em Caiobá.
                           



Depois da caminhada, fazendo alongamento,
E fazendo caminhada pelo bording walker de Miami, em qualquer lugar não esqueço dos meus óculos.

                                                                                              Uma dica: O uso dos óculos de sol não é somente no verão onde a exposição é direta, é importante usá-lo também no dia-a-dia para evitar problemas futuros, até nos dias em que o sol não aparece, pois a luminosidade também é prejudicial. Crie um hábito saudável, e tenha sempre na bolsa ou no carro um óculos de sol, para usar não apenas no verão, mas nas outras estações também, como forma de proteger seus olhos.

                                        Em todas as estações eu uso óculos:

Primavera : Coral Gable -Miami
Verão - Caiobá
Outono - Montevidéo
Inverno - Gramado


....................................................................................................................................................................................................................
 Independente do modelo, escolha um que melhor se adapta ao seu rosto. 
O mais importante é a proteção dos olhos.
..............................................................................................................................

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como cuidar da suas unhas no verão

No verão as unhas merecem cuidados especias.

          Há quem as prefira pintadas ou naturais, curtas ou compridas. As unhas também fazem parte da lista de preocupações com a beleza. E como também podem apresentar problemas, merecem atenção especial. As queixas mais comuns, principalmente no verão, são unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose. 
             "No verão, estão mais propensas a esses problemas, por causa da maior exposição ao sol, contato com a areia e com o cloro da piscina", explica a dermatologista Katleen Conceição. O que acontece é que no verão sempre pensamos em proteger tudo: pele do corpo, do rosto, do cabelo…mas muita gente se esquece das unhas das mãos e dos pés e cutículas!
             Então, antes de jogar a canga na areia e curtir a praia nesse verão, veja algumas dicas para te ajudar:
            Fazer uma francesinha e ir para a praia nem pensar, o esmalte clarinho em dois dias fica amarelado e fosco, deixando tuas mãos com aspecto feio, parecendo que foi não aparece na manicure a dias. O esmalte ganha essa cor devido a alguns componentes na fórmula dos bronzeadores, óleos bronzeadores, autobronzeadores que tem uma pigmentação amarelada.
           A francesinha é minha escolha preferida durante o ano todo, pois não consigo acostumar com cores escuras e nem unhas coloridas. Eu acho que a francesinha deixa a mão da mulher delicada e elegante:
Essa é a minha francesinha que uso durante o ano em Curitiba. Minha manicure preferida, Marlene do Mega Beauty é maravilhosa. 
                    Os cuidados que tenho com as unhas, tanto da mão como as do pé, é durante o ano todo, e não só apenas no verão.

                     Aqui vão algumas dicas e que eu gosto muito: 

  1. Hidratar, hidratar, hidratar:


Para a hidratação das mãos gosto de um creme que é meu preferido da L'Occitane

               GEL CREME REFRESCANTE DE VERBENA PARA AS MÃOS


          O Gel refrescante de Verbena, da L'Occitane, é refrescante, muito bom de usar no verão ,contém pó de tapioca que matifica e extrato orgânico de Verbena (da Córsega) que refresca e revitaliza a pele, deixando a mão com um cheirinho delicioso e refrescante. 
         Outro que eu uso as vezes junto,s as vezes intercalando, é o Lift'Argan, um creme que eu comprei numa farmácia em Paris, que custou 12,00 euros e dura muito. Ainda não encontrei esse creme aqui em Curitiba. Só sei que ele hidrata muito bem as mãos, deixando com aspecto jovial e a pele saudável.

                           

2- Outra dica que eu gosto muito é usar a pomada Bepantol  antes de dormir. Passo nas unhas e nas cutículas massageando bastante, essa pomada tem alto poder de hidratação.Depois espalho mais um pouco da pomada nas mãos toda. Mas tem que ser na hora de você deitar porque ela é bem oleosa.

   A Pomada Bepantol é ótima para outras partes do corpo também.

3. Para que o esmalte claro não fique amarelado na praia, eu gosto de usar os tons nudes, da Mavala, da Essie Nude ou Chic Pele da Colorama:




Uso o ton  nude tanto em Caiobá  como nas areias de Miami Beach.

             Tá todo mundo falando em nude, mas afinal que cor é essa? Não é branco, não é off white, não é marfim e nem bege. Pra gente, fica entre o tom da pele e um rosinha. E dá pra usar com tudo e de todas as maneiras. Por ser delicada, dá aquele toque de elegância no ato.Que o nude é tendência todo mundo já sabe. O que muita gente não sabe é que o tom é must-have desse verão. 




              Depois que o esmalte virou acessório a cor das unhas influencia bastante no visual. O esmalte preto é, há tempos, uma cor curinga que vai bem com todo tom de pele, comprimento de unha (unhas escuras curtinhas são muito lindas) e acaba combinando com qualquer peça de roupa ou acessório. Além do que o tom remete à elegância, sofisticação e altas doses de influência fashion.

         Mesmo amando as cores clarinhas, não posso deixar de citar aqui a cor mais usada nas mãos das mulheres descoladas de Curitiba: o Black, que caiu no gosto das curitibanas. 




      Agora tenho uma ótima noticia para as amantes de unhas pretas,, esta totalmente na moda, e vai usar cada vez mais. Quem começou com essa moda foi Paris Hilton e Kate Moss.

Celebridades internacionais aderiram o look preto.
         Mas deixo uma dica super importante aqui antes de você correr para pintar as unhas de preto. Use as unhas curtas, fica muito mais charmoso e feminino.

    Apesar de ser fã das unhas nude e francesinha, usei black em dois momentos de festa para compor o look que era preto e ficou um luxo:

Usei fitinha prata para dar um tom sofisticado,


que combinou com os acessórios e o vestido.




Até na minha academia a onda black nails chegou: Eu, Aninha, Claudia e Raquel na mesma vibe do black.

  • Dicas Úteis:
- Leve sempre com você seu hidratante de cutículas e tendo um tempinho não hesite em passá-lo.

- Nunca leve as mãos a boca, o ato de roer as unhas ou apenas o contato da saliva, resseca muito as cutículas.

- Durante o processo, quando você for esmaltar as unhas, é provável que as cutículas atrapalhem a limpeza das unhas na base. Se você acabou de fazer a manicure e já hidratou as mãos, basta esmaltá-las. Se você vai apenas esmaltar ou trocar o esmalte, lave e hidrata bem as mãos. Com a espátula, desenhe o contorno das unhas na base, empurrando a cutícula para ela permanecer afastada. O segredo é a pele estar hidratada e macia, para você conseguir um bom acabamento. Se ela estiver ressecada, fica difícil mesmo de fazer a limpeza.

- Fique de olho na alimentação. As unhas são basicamente constituídas de uma proteína chamada queratina. Há alimentos que fortalecem as unhas, sobretudo os ricos em ferro e cálcio (como peixes, iogurte, carne, espinafre), vitaminas do complexo B (sobretudo B7 – biotina, encontrada em nozes) e zinco (carne, frutos do mar, linhaça, gergelim). 

 Hidrate as mãos e unhas diariamente. Existem produtos umectantes que cumprem essa função e fortalecem as unhas.

Utilize bases fortificantes ou produtos extra-brilho. Muitos deles contém vitaminas que são fundamentais para saúde e beleza das unhas.

                                              Outra dica:

Sempre carrego uma necessaire na bolsa com um creme para as mãos,
 agora tenho um de Ylang Ylang da Granado, para todas as horas.








                           



sábado, 25 de janeiro de 2014

O esporte do verão invade Caiobá

Não há solidão mais bem acompanhada que reconhecer a natureza como companhia.

                 Você sabe qual o esporte que invadiu as praias brasileiras no verão 2012/2013 ?

      O mesmo que chegou com tudo no verão 2014 em Caiobá: SUP ou Stand Up Padlle é o nome do esporte aquático queridinho dos frequentadores de Caiobá.
      E porque Caiobá? Porque para a prática desse esporte, deve ser em águas calmas, sem onda, e que não ofereça perigo de afogamentos.E Caiobá é a praia ideal para essa prática, que são remadas em cima de uma prancha própria para o esporte.
     Caiobá tem várias prainhas de água calmas, outros remadores mais experientes fazem a travessia pela Baía de Guaratuba até a Praia das Caieiras, em Guaratuba, que também é uma praia de águas calmas.
      Nos anos 70, Caetano Veloso cantou uma música que fez muito sucesso: MENINO DO RIO, lembram?

    ...O Hawaí, seja aqui
       Tudo o que sonhares
Todos os lugares
As ondas dos mares
Pois quando eu te vejo
Eu desejo o teu desejo...

Essa foto parece no Havaí, não é????
Mas é em Caiobá-Praia Mansa.Verão de 2014 ao amanhecer. Saída para uma remada.

Nós invadimos a praia.


Os remadores mais experientes fazem a travessia Caiobá-Guaratuba pela baía do ferry boat:


                        Em Caiobá a maior concentração de Stand Up, ou SUP fica na Praia Mansa, onde os praticantes desse esporte se encontram para remar, muitas vezes juntos. Quem não tem pranchas, pode alugar, porque na Praia Mansa você encontra o André Mussi, dono de várias pranchas,   que ele aluga por uma hora ou meia hora, além de dar aulas para quem quer aprender a remar. São pranchas novas e de boas marcas:

André passa o dia na praia com suas pranchas,
Aproveita para remar nos momentos de folga,
e também dá aulas para criança e adultos que querem aprender a remar no stand up.


Eu em alto mar numa parada para jogar conversa fora com amigos,
e André sentado na prancha. Remadas até anoitecer.


.....................................................................................