Durante o verão a regra é ficar de olho na qualidade dos alimentos. Fazendo isso, você garante o visual ao mesmo tempo que cuida da sua saúde. Se possível, leve o alimento de casa, sempre protegido. No caso de itens que necessitem de refrigeração, o ideal é transportá-los em caixas de isopor ou bolsas térmicas sempre com gelo.
Por causa do sol, hidratação também é fundamental, além da água mineral, invista em sucos de frutas (sem açúcar!), picolé de frutas e água de coco, sorvetes de iogurte, que são refrescantes e mantêm a forma.
Já sabemos que esses lanches são essenciais para quem quer ficar na praia e na hora da fome, comer comidinhas saudáveis.
Aqui vão algumas dicas de alimentos que ajudam a saciar a sua fome e ao mesmo tempo dar mais energia para enfrentar o seu dia!
É legal levar os lanchinhos de casa pois assim temos controle da procedência dos alimentos que comemos, além da super economia que fazemos, porque não sai nada barato passar o dia na praia, não é?
O picolé é um dos poucos alimentos que podemos comprar na praia. Sempre escolha um de marca conhecida.
Frutas fresquinhas, são sempre refrescantes. Eu levo as minhas cortadinhas dentro de uma embalagem de plástico, que deixo na geladeira até a hora
de sair para a praia.
- Bebidas: No período de exposição na praia, as pessoas suam, e, portanto, perdem líquido do corpo e sais minerais, por isso precisam ingerir esses hidratantes. Hidratar é palavra de ordem na praia, e beber água mineral é o mais indicado.
Se quiser variar, opte por bebidas à base de chá e guaraná nas versões sem açúcar. Cuidado com a cerveja! Além de ser calórica (126 calorias em 300ml), desidrata e tem alto índice glicêmico. Isso significa que o açúcar contido no líquido se transforma rapidamente em gordura.Sucos de frutas naturais além de hidratar, alimentam também:
- Água de coco: Refrescante quando geladinha, a água de coco tem cerca de 50 calorias em 300ml e é ótima fonte de sais minerais.
- Frutas: São a melhor opção de alimentação! Prefira levar para a praia banana (74 calorias, a unidade), maçã (78 calorias), pêra (56 calorias) e goiaba (46 calorias) inteiras, pois se forem cortadas estragarão com mais facilidade.
Uma dica: Evite alimentos perecíveis, como maionese, queijo coalho e frituras (pastéis, camarão, lula e peixe empanados), lotados de calorias e um risco para a saúde. "Muitos vendedores utilizam o óleo repetidas vezes e, com isso, o produto acumula substâncias tóxicas, que podem causar mal-estar, além de terem propriedades cancerígenas"
............................................................................................................
............................................................................................................
Sem comentários:
Enviar um comentário