A estação do ano mais esperada por todos, com certeza é o verão. E para aproveitar o verão, os veranistas paranaenses principalmente, lotam os balneários do nosso litoral.
Caiobá está pronta esperando Eu e Vocês.
O primeiro fim de semana da temporada 2014/2015 no Litoral do Estado já deu sinal do que será o verão. Muita gente na areia e temperaturas altas. Caiobá é a cara do verão. E já começou a ficar colorida com seus dias ensolarados e os guarda-sóis na areia.
No primeiro final de semana da temporada 2015 eles começam a chegar meio tímidos, e ainda tem lugar na areia:
sábado 20/12/2014 |
Passado o Natal, a praia começa encher de uma maneira, que até o Ano Novo fica difícil encontrar um lugar na areia, andar de carro ou de bicicleta, frequentar mercados, padarias e restaurantes, ficam impraticáveis:
A população litorânea aumenta muito, passando de 200 mil habitantes para mais de um milhão de habitantes. A prefeitura não teria condições de atender a este número de pessoas sem o apoio do Estado. Para atender essa demanda de veranistas existe a chamada OPERAÇÃO VERÃO. A Operação Verão do Governo do Paraná teve início no dia 20 de dezembro (sexta-feira). O governador Beto Richa, fez a abertura da temporada de verão 2014/2015, nos sete municípios do Litoral paranaense, que terá duração de 61 dias.
Até o dia 18 de fevereiro os municípios receberão o reforço de órgãos estaduais, principalmente para ampliar os serviços de saúde, coleta de lixo e limpeza das praias e segurança. "A Operação Verão é uma ação integrada do governo para garantir a melhoria da qualidade de vida dos moradores do Litoral e dos veranistas que visitam as praias paranaenses neste período. Estão envolvidas nas ações as secretarias da Saúde, Segurança Pública, Meio Ambiente, Esporte e Turismo, Comunicação Social e Infraestrutura e Logística, além da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Copel, Sanepar, Simepar, DER, ITCG, Instituto Ambiental do Paraná e Águas Paraná.
Sem comentários:
Enviar um comentário